A CHEF

Fabiana Dressel Colin



Formei-me em Turismo, em 1998, aos 20 anos de idade, pela Universidade de Caxias do Sul na cidade de Canela, Serra Gaúcha e terra do chocolate caseiro. Tempo em que não imaginava algum dia produzir meus próprios chocolates.

Em 2008, aos 7 meses de gestação do meu primeiro filho, iniciei as aventuras no mundo do chocolate. Logo fiz meu primeiro curso, de chocolateria Suíca, com o chef chocolatier Tobias Ermatinger, da União de Mestres Confeiteiros de Schaffhausen (Suíça). Foi então que a todo vapor passei a desenvolver meu potencial e criei a Fina Trufa Doces e Chocolates.

Conciliando a vida de mãe, esposa e trabalho, sempre mais motivada, dedicada e cheia de entusiasmo, me surgiam as oportunidades de mostrar meu trabalho e conquistar minhas queridas clientes.
A busca pela perfeição e o respeito pelos meus clientes está à frente quando se trata de escolher ingredientes e produtos de qualidade. Buscando sempre inovar e desenvolver a criatividade, a hora da confecção é pura alegria. Acredito que todos os meus clientes percebem em mim a paixão com que me dedico ao meu trabalho, além de terem a certeza da boa energia que transmito em cada peça que confecciono. Cada doce já tem seu destino e meu desejo é que seja muito bem saboreado!
Em 2011, fui diplomada pela CHOCOLATE ACADEMY, na Bélgica. Outros cursos presenciais, cursos online e estudos baseados em bibliografias especializadas, no decorrer desta trajetória, também me permitem desenvolver e criar, apaixonadamente, novas técnicas e sabores.
Especializei-me em doces finos, lembranças, chocolates, trufas e presentes, totalmente artesanais, onde o presenteado percebe o carinho prestado àquele produto.

Amo aprender e também ensinar os conhecimentos adquiridos.

Não existe idade para realizar sonhos e ser um profissional competente, basta paixão, amor e dedicação ao que fazemos.

Um grande abraço!


VEJA TAMBÉM:

Fina Trufa Chocolataria
Trufas, Docinhos Finos, Bem Casados, Lembrancinhas e mais.......

Av. Dr. Getúlio Vargas, 479 - Centro (próximo ao calçadão)
89294-000 - Campo Alegre - SC
(47) 3632-2160